A Ação Ianda Guiné! Djuntu, através do Gabinete de Apoio Permanente (GAP), iniciou a receção dos pedidos de apoio desde o mês de janeiro de 2020 em todas as regiões do país, resultando em 327 apoios atribuídos até ao momento. O GAP esteve aberto à receção dos pedidos de apoio durante 31 meses. Aproximando-se a data-limite para a receção dos pedidos de apoio, o GAP vem informar à população em geral, e em particular aos Coletivos de Cidadãos Organizados (CCO) que a data-limite para entrega dos pedidos de apoio no GAP termina no dia 31 de agosto de 2022. Após esta data nenhum pedido será recebido. Portanto, recomenda-se:
- Aos CCO com interesse em ainda apresentar um pedido de apoio ou os que já iniciaram a elaboração do pedido de apoio, que procedam à entrega dos documentos até ao dia 31 de agosto de 2022;
- Aos CCO que tiveram os seus pedidos rejeitados por motivos administrativos, que façam as correções necessárias com base nas recomendações feitas e procedam à entrega dos documentos até ao dia 31 de agosto de 2022.
A Ação Ianda Guiné! Djuntu encoraja os CCO a apresentarem pedidos de apoio junto ao GAP.